Warning: Creating default object from empty value in /home/ibbcuritiba/ibb.org.br/modules/mod_fpss/mod_fpss.php on line 143
Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Em setembro de 1944 um pré-seminarista de nome Tito Ribeiro, da Igreja Batista do Cajuru, pregou pela primeira no bairro do Bacacheri. Logo mais, em 1945, o trabalho foi reconhecido como congregação da Igreja Batista do Cajuru, tendo uma frequência média de 50 pessoas participantes da Escola Bíblica e também do culto vespertino.

Numa segunda fase do trabalho, no dia 28 de junho de 1950, a Primeira Igreja Batista de Curitiba comprou o terreno na rua Gago Coutinho no qual foi construído o primeiro templo e inaugurado em 07/09/1951, pelo missionário Ben Oliver. Nesta mesma data foram eleitas as diretorias da Escola Bíblica e da União de Treinamento "João Emílio Henck". A partir daí a PIB Curitiba ficou responsável pela realização dos cultos. Foi criado também um ambulatório que prestava atendimento à comunidade dirigido pelo Dr. Natanael de Souza e França.

Em 7 de setembro de 1959, às 13h, é organizada então a Igreja Batista do Bacacheri, com 30 membros fundadores.

O primeiro pastor foi Benedito Serafim Rosa. Outros pastores que pastorearam a igreja foram: Pedro Serafim, Ephraim de Souza Rosa, Dirceu Amaral, André Scott, Décio Freitas, Roy Deller, Horst Treümann, Manoel Xavier dos Santos Filho, Jorge Ramos Pereira e atualmente o pastor L. Roberto Silvado, que serve em nossa igreja desde 1988 e hoje atua como coordenador geral do colegiado de pastores, que você pode conhecer mais clicando aqui.

 

icone-facebook icone-twitter icone-vimeo instagram icone-rss

Confins da Terra